MUDANÇAS NOS PROCEDIMENTOS GARANTEM MAIS SEGURANÇA NAS DETONAÇÕES

Grupo SN | 15/03/2016

Grupo SN aplica novas técnicas e equipamentos nas detonações de rochas

Com o objetivo de melhorar os procedimentos aplicados nas detonações das rochas, garantindo mais segurança e conforto à população, o Grupo SN aderiu a algumas mudanças nas suas ações. Novos métodos e equipamentos com reconhecimento internacional foram adquiridos pela empresa. As mudanças foram implantadas em todo o processo, desde a preparação da bancada, material utilizado na detonação e equipamentos de medição do local.

Em agosto desse ano foi realizado um teste com as novas técnicas. Os índices sismográficos apresentados nas medições apontaram um valor três vezes menor do que o recomendado. O grupo SN sempre manteve um rigoroso processo de segurança para realizar as detonações. Todas as suas ações são embasadas em normas técnicas com reconhecimento nacional, e garantem os baixos índices dos incômodos gerados no processo, evitando abalos nas construções civis e controlando os impactos ambientais tanto da propagação de ruídos, pressão acústica, poeira e partículas no ar. Para fazer as readaptações nos procedimentos, a empresa contratou o consultor técnico especialista em controle de detonação, Marcelo Lopes Mendes. Ele é Engenheiro de Minas e Membro da ISEE – International Society of Explosives Engineers.

Com mais de 50 anos de atuação no mercado de Lavras e região, o Grupo SN com sede na cidade, é uma das poucas empresas, no segmento do calcário,que possui certificação ISO 9001. Isso garante um rigoroso critério de avaliação de segurança e qualidade em todo o processo industrial. A qualidade do produto já é conferida por todos da cidade, que conhecem a tradição que carrega do nome SN.



Comentários