QUALIDADE E ALTA PRODUÇÃO NA USINA DE CONCRETO SN

Grupo SN | 15/03/2016

Em junho desse ano foi inaugurada a usina de concreto na sede da Empresa SN Concreto. Compatível aos mais altos padrões de qualidade, a Central Dosadora CDR-60 é uma versão melhorada das anteriores e apresenta um silo e uma balança de cimento. Sua instalação otimizou o trabalho, melhorando a qualidade do produto e assegurando um aumento de cerca de 30% na produção, que antes era de 170m3/dia e passou para 250 a 300m3/dia, sendo produzidos por hora cerca de 60 a 80 m3, automatizada e com controle total do processamento.

O concreto era produzido de forma manual, com um tempo médio de carregamento de 25 a 30 minutos. Com a usina inaugurada, além de maior controle na dosagem do concreto, esse tempo diminui para sete minutos. O tempo de entrega do produto para o cliente também diminuiu, marcando a qualidade e eficiência do novo processo.

Usinas desse porte no Brasil são instaladas apenas em canteiros de grandes obras, direcionadas para um único cliente. Em termos de instalação industrial, a nova usina da SN é uma das maiores de Minas Gerais. O Grupo investiu para atender a todos os seus antigos e novos clientes, e assim, comprovar a distinção e o valor da SN em seu raio de atuação.

O concreto produzido pela SN se destaca pelo rígido controle tecnológico e de qualidade e pela utilização da brita granítica gnaisse, melhor e mais resistente do mercado. De acordo com o Engenheiro Civil e Diretor do Grupo SN, Ricardo Naves Alvarenga, a empresa busca sempre a melhoria contínua dos processos, buscando atender melhor e com mais agilidade os clientes oferecendo sempre um concreto melhor formulado.



Comentários