Taking too long? Close loading screen.

Como aprovar o financiamento do seu imóvel?

A aprovação de crédito para o financiamento de um imóvel é uma das etapas mais temidas para aqueles que sonham com o imóvel próprio. Mesmo com as documentações em mãos, sempre existe uma possibilidade do financiamento não ser aprovado.

Apesar de não termos uma fórmula mágica para a aprovação, com o somatório de alguns passos bem simples e intuitivos, as chances do financiamento ser aprovado crescem consideravelmente.

Nesse artigo, te daremos algumas dicas vitais para aumentar as chances do seu financiamento ser aprovado!

 

  • Verifique a condição do CPF

Um dos pontos mais significativos para a reprovação do financiamento de um imóvel é a condição de seu CPF.

Estar com o seu CPF negativado, com algum tipo de restrição ou apontamento, pode anular todas as próximas dicas e atrapalhar o processo de financiamento.

Verificar a situação de seu CPF é muito simples e você pode resolver sem sair de casa de forma totalmente gratuita pelo site do SERASA.

 

  • Tenha uma conta no banco que vai pedir financiamento

Aqui temos uma questão de relacionamento e credibilidade. Quanto mais antiga sua conta no banco for, maior será seu histórico com ele e mais informações o banco terá sobre sua vida financeira.

E possuindo essas informações referentes ao dinheiro que rodou em sua conta, o banco pode analisar de forma mais detalhada as suas condições de arcar com o financiamento.

Por fim, apesar de não ser uma garantia, ter uma conta no banco do financiamento facilitará e muito as chances do financiamento ser aprovado.

 

  • Consulte seu score

Um outro ponto muito analisado pelos bancos na hora da aprovação do financiamento é o seu score.

Antes mesmo de pedir o financiamento, verifique como está o seu score. Caso esteja baixo, pesquise formas de aumentar a sua pontuação.

Lembre-se: quanto maior seu score, mais credibilidade você terá com o banco e, por consequência, a sua chance de ter o financiamento aprovado pelo banco aumentará consideravelmente.

 

  • Tenha toda sua documentação em mãos

Pode parecer bobeira, mas muitas pessoas acabam esquecendo de reunir toda a documentação necessária para ser apresentada no banco.

Para evitar esse problema, já deixe uma pasta separada com todas as informações e documentos necessários para os trâmites do financiamento.

Além dos documentos exigidos por cada banco específico, não se esqueça do comprovante de renda, declaração do imposto de renda, holerites e extratos bancários.

 

  • Receba seus pagamentos na conta do banco

Outra maneira de nutrir uma credibilidade com o banco é depositar todos os seus ganhos em uma única conta.

Fazendo isso, você consegue comprovar que de fato possui uma renda mensal, facilitando e muito a aprovação pelo banco.

Logo, possuir esse extrato de movimentação é um bom indicativo de que você pode arcar com o pagamento das parcelas do financiamento, o que gera mais confiança de seu banco para aprovar o financiamento.

 

Claro que não é possível garantir que seu financiamento será aprovado. No entanto, adotando essas cinco pequenas, mas importantíssimas ações, você pode potencializar as chances de aprovação e, por fim, dar início ao sonho do imóvel próprio.

E claro, precisou de uma empresa qualificada no mercado de imóveis? Pode entrar em contato com a SN Construtora. Temos toda a experiência necessária para te auxiliar no momento da compra de seu imóvel conosco!

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados

com ♥ por ZOO.Digital