Taking too long? Close loading screen.

O que considerar antes de adquirir um imóvel?

Adquirir um imóvel para morar é um dos maiores sonhos de todos brasileiros. E com certeza um grande passo na vida de qualquer pessoa, não é verdade?
Porém, ainda há muita insegurança quando o assunto é investir em apartamentos residenciais e por isso estamos aqui.

Ter seu imóvel próprio representa a segurança de um patrimônio, realização pessoal, possível valorização a longo prazo e estabilidade financeira. Se você ainda se sente inseguro ou insegura sobre qual imóvel escolher, este artigo é pra você.

 

1. Localização

A localidade é um ponto forte na escolha do imóvel próprio. Fique de olho. O que pra você é mais importante?

Normalmente, quanto mais o imóvel possuir um entorno seguro e estiver perto de regiões centrais, mais estará propenso a uma valorização futura. Mas também não deixe de lado os que estão afastados dos grandes centros, pois pode ser que seu perfil necessite de mais tranquilidade.

Mas se pra você é essencial morar em imóveis localizados em regiões centrais, e que mesmo assim possuem tranquilidade na vizinhança, há no mercado empreendimentos que estão localizados em lugares estratégicos. Como por exemplo, o novo empreendimento da SN Construtora, o Firenze Residencial. Pois, possui fácil acesso às principais vias da cidade de Lavras, shopping, escolas, academias, hospital, universidades e supermercados, mas também está situado em um bairro seguro e com uma vizinhança tranquila para se morar.

 

2. Mais liberdade

Se a sua realidade atual é pagar aluguel sabe que, em alguns casos, não é possível deixar o imóvel do jeitinho que gostaria. Por ser de outro proprietário é preciso entrar em negociação ou as vezes até pedir permissão para que seja feita alguma mudança. Seja pintar uma parede ou realizar pequenas reformas.

Tendo um imóvel próprio você não terá esses problemas. A liberdade de fazer o que você quiser e quando você puder vai ser muito maior.

O mesmo acontece com a decoração do ambiente. Quando você é o dono da propriedade pode decorá-lo, reformá-lo, trocar mobílias, mudar as cores e tudo o que quiser para deixar o espaço com a cara de sua família, tornando-o um verdadeiro lar.

 

3. Infraestrutura de qualidade

Outro ponto que é extremamente importante na hora de escolher seu imóvel é a qualidade nos acabamentos. Procure por apartamentos que garantam o máximo de comodidade a você e sua família. Pinturas sem manchas, cômodos arejados, acabamentos bonitos e elementos decorativos mais modernos são atrativos para qualquer pessoa. As tendências mais procuradas no momento são: espaço de homeoffice, espaços de lazer, varandas gourmets, além dos ambientes integrados e multiuso.

 

4. Empreendimento funcional

A valorização por espaços de entretenimento e lazer, dentro da propriedade, passou a ser ainda maior depois da pandemia. As pessoas estão preferindo morar em empreendimentos que oferecem segurança e diversão. E se você possui filhos ou não o bem-estar estará garantido.

Investir em apartamentos que possuem quadras, piscinas, academias, espaço kids, espaço coworking e demais áreas de lazer são, sem dúvidas, a melhor escolha para se viver bem e com qualidade de vida.

 

A SN Construtora procura sempre construir empreendimentos com espaços bem aproveitados. Tudo para garantir um ambiente que ofereça mais conforto e comodidade a você. Seja para morar ou para investir, fale com a SN Construtora.

Todos os direitos reservados

com ♥ por ZOO.Digital