Não se engane! O fato de você trabalhar em sua própria casa não significa que seu local de trabalho possa ser descuidado ou bagunçado. Na verdade, quanto mais sua área de Home Office estiver organizada, mais resultados você terá. A organização no Home Office é um ponto essencial se você preza por produtividade. Seja para contribuir no foco, evitando muitas distrações ou seja para tornar o ambiente mais agradável de estar, colocar ordem na casa (literalmente) é o segredo para um dia de trabalho em casa mais efetivo. Nesse artigo selecionamos quatro pequenos, porém, vitais, passos para você organizar o seu Home Office! 1 - Escolha bem o ambiente A primeira coisa a ser feita é escolher muito bem o local que abrigará a sua área de trabalho. Lembre-se: esse será um local que você passará grande parte do seu tempo durante os dias úteis. Portanto, o ponto mais importante aqui é escolher um cômodo que seja na maior parte do tempo silencioso, arejado e bem iluminado. Também é importante considerar que a circulação de pessoas no ambiente de trabalho pode acabar tirando o foco na hora de produzir. Tendo isso em mente, dê preferência por cantos que geralmente não são muito frequentados pelos membros de sua família. 2 - Não acumule objetos O conceito do minimalismo deve estar muito presente aqui! Afinal, uma mesa de trabalho cheia de objetos acumulados e espalhados pode contribuir e muito para distrações e queda no seu rendimento. E não queremos isso, certo? Para evitar esse problema, não acumule itens em sua área de Home Office. Na verdade, busque justamente o contrário: deixar em sua mesa apenas o que for necessário. Resolver essa questão é simples. Se um objeto não estiver mais sendo utilizado no momento, guarde. Em casos de itens que não funcionem mais , não pense duas vezes em jogar fora. Mantenha na mesa literalmente só o essencial. 3 - Atenção na ergonomia Ninguém aguenta passar horas e horas por dia trabalhando em um local desconfortável, não é mesmo? Chega um momento que o próprio corpo começa a reclamar de que alguma coisa está errada. Para afastar o desconforto e futuros problema de coluna ou pescoço, por exemplo, pense sempre na ergonomia em seu cômodo de Home Office. Seu conforto deve estar sempre em primeiro lugar. E como “conforto”, não entenda como luxos supérfluos. Pequenos detalhes como uma cadeira de qualidade e regulada para seu peso e altura, uma mesa que mantenha o notebook em seu campo de visão e um apoio para os pés fazem toda diferença. 4 - Use os espaços com inteligência Especialmente se o seu local de Home Office for mais compacto, busque aproveitar o máximo possível os espaços disponíveis. O segredo aqui é organizar estrategicamente os móveis do ambiente, sempre focando em manter tudo que você vai precisar por perto. “Praticidade” é a palavra chave! Todo espaço disponível é utilizável! Inclusive os verticais. Neles, você pode preencher com calendários, prateleiras ou quadro de avisos. Manter seu Home Office organizado está longe de ser uma tarefa complicada. Na verdade, apenas seguindo nossas dicas você já conseguirá ter um local perfeito para trabalhar na própria casa. Não precisa de muito. Com organização, conforto e uma boa escolha para o local de trabalho, sua produtividade será muito maior!
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