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Entenda a documentação de cada etapa do financiamento imobiliário

O financiamento é uma verdadeira mão na roda para aquelas pessoas que não possuem condições financeiras de pagar um imóvel à vista. Por oferecer mais facilidades na hora de realizar o pagamento, essa é uma opção perfeita se você quer realizar o seu sonho de ter um apê só seu sem pesar muito no bolso.

Entretanto, existem alguns detalhes mais burocráticos que você deve conhecer para evitar problemas durante o processo. E nesse caminho, saber sobre as documentações necessárias em cada etapa do negócio é fundamental.

Para te ajudar, listamos aqui neste artigo quais os documentos que você precisa separar em toda fase do financiamento de seu futuro imóvel.

 

Fase de proposta de financiamento

Nesse primeiro momento, depois de você finalmente decidir o imóvel ideal e o preço que pode pagar, chega a hora de realizar a proposta do financiamento.

Nessa parte da proposta (que acontecerá online mesmo), é necessário informar alguns números de documentos pessoais, vide carteira de identidade e CPF.

Ademais, separe também a numeração de dados profissionais, como a sua renda mensal.

 

Fase de análise de crédito

Nesta etapa, as documentações do financiamento imobiliário serão exigidas. Você precisará confirmar suas informações pessoais que constam no preenchimento da proposta, além de apresentar, dessa vez fisicamente, os documentos de identificação.

Nesse caso, você também poderá apresentar documentos como a certidão de casamento e comprovante de renda para análise.

E se você quiser utilizar o FGTS no financiamento, lembre-se de separar os extratos originais atualizados das contas vinculadas.

 

Fase da análise de vendedor/imóvel

Com a análise de crédito realizada e a aprovação da instituição financeira, agora passamos para uma etapa importantíssima: analisar a documentação e antecedentes do imóvel e do vendedor.

Sobre o vendedor, é necessária a apresentação de documentos de identificação (RG, CPF, certidão de casamento) e a certidão conjunta de débitos dos tributos federais.

Sobre o imóvel em si, será necessária a matrícula, documento que registra o histórico da propriedade, além da certidão negativa de débito do imóvel e de IPTU.

 

Fase do firmamento de contrato

Nesse ponto crucial e final da negociação de financiamento, após a proposta ser aprovada, você finalmente terá um dia marcado para efetivamente assinar o contrato e, por fim, fechar o negócio.

Para esse processo, será necessário que todas as partes envolvidas apresentem uma documentação oficial com foto para a identificação.

Documentos apresentados devidamente e contrato firmado, está tudo certo para o seu financiamento de fato acontecer.

Ter em mente os documentos necessários para todo o decorrer do processo de financiamento é se assegurar de que toda a negociação acontecerá de maneira fluida e sem aborrecimentos, surpresas indesejadas ou problemas.

Caso tenha ficado alguma dúvida, criamos um material exclusivo e gratuito para auxiliar neste processo. BAIXE nosso Checklist: Documentos necessários para financiar um imóvel e torne seu processo de financiamento mais ágil!

E não se esqueça: tão importante quanto estar por dentro das questões burocráticas é você ter uma empresa de confiança ao seu lado durante esses trâmites. A SN Construtora está no mercado há mais de 60 anos garantindo a satisfação dos clientes em primeiro lugar e um trabalho de excelência no ramo imobiliário.

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